quarta-feira

CAFÉ DA NOITE | **CAFEZINHO BRASIL**


Deixo um café especial para todos os que passam alguns momentos comigo neste espaço, acompanhados de uma boa xícara de café.Com este trabalho da noite, desejo homenagear a língua portuguesa, com seus autores consagrados e com os novos autores, escutar uma boa música, relaxar e agradecer os mentores da arte.
Desejo acolher a palavra escrita, falada e cantada em todas as suas nuances e harmonias.

Porque comunicar é fazer a PAZ...e é para isto que estamos aqui.


OUTRAS PALAVRAS
Aos meus "seguidores" e colaboradores no dia de hoje, transcrevo e ofereço os escritos do mestre Fernando Pessoa, em seu Livro do Desassossego, na página que abro ao acaso e que diz assim:


ESTÉTICA DO DESALENTO

      "Já que não podemos extrair beleza da vida, busquemos ao menos extrair beleza de não poder extrair beleza da vida. Façamos da nossa falência uma vitória, uma coisa positiva e erguida, com colunas, majestade e aquiescência espiritual.
     Se a vida [não] nos deu mais do que uma cela de reclusão, façamos por ornamentá-la, ainda que mais não seja, com as sombras de nossos sonhos, desenhos a cores mistas esculpindo o nosso esquecimento sobre a parada exterioridade dos muros.
    Como todo sonhador, senti sempre que o meu mister era criar. Como nunca soube fazer um esforço ou activar uma intenção, criar coincidiu-me sempre com sonhar, querer ou desejar, e fazer gestos com sonhar os gestos que gostaria poder fazer."

Fernando Pessoa, 1888-1935
Livro do Desassossego,item 307, ESTÉTICA DO DESALENTO, pág. 297.
"Companhia de Bolso"

Compartilho também parte de minha série em arte digital e desenhos, nomeada CAFÉ COM SENTIMENTO, e convido a todos meus amigos artistas, que assim desejarem, a entrarem em contato para publicar e compartilhar suas obras neste espaço. Boa noite a todos e muito obrigada.


Fatima Varella
estudio macromicro|Brasil
desde 2001 compartilhando arte cortesia